Aqui você encontra a versão expandida das publicações das nossas redes sociais.
Conteúdo atualizado semanalmente, escrito por nossos especialistas.
Saúde Cerebral da Mulher: Aneurisma cerebral - Blog Mariana Kotscho
Mariana Kotscho é colunista do UOL, comentarista do Bem Estar da TV Globo e mentora do curso de jornalismo para a América Latina da Columbia University (NYC), além de consultora voluntária do Instituto Maria da Penha.
Em seu blog, publica assuntos de relevância nas esferas do direito das mulheres, gravidez, crianças e adolescentes, famílias, educação, saúde e inclusão.
A publicação deu destaque ao aneurisma cerebral, doença que é mais comum nas mulheres. Nele, Dr. Daniel Abud responde algumas perguntas como:
Dr. Daniel Abud fala sobre o aneurisma cerebral na Jovem Pan News
Especialista no tratamento dos aneurimsas cerebrais esclarece dúvidas da população.
Carcinoma Hepatocelular e a importância de uma abordagem multidisciplinar
O hepatocarcinoma ou carcinoma hepatocelular é um tipo de câncer primário do fígado!
Este é um tipo de tumor maligno comum, sendo o mais frequente em pacientes com tumor primário do fígado. Mas, como tratá-lo? E quais são as técnicas de nosso campo de atuação capazes de beneficiar esse quadro?
Como a Neocure pode ajudar em quadros de Síndrome de Quebra Nozes?
A Síndrome de Quebra Nozes afeta o funcionamento adequado do rim esquerdo, a partir da compressão de sua veia renal.
A condição costuma trazer consigo uma série de incômodos, como dores pélvicas e lombares, desenvolvimento de varizes pélvicas em mulheres e varicocele em homens e, até mesmo, presença de anemia.
As possibilidades de tratamento desta síndrome são variadas, e contam já há alguns anos com a contribuição de técnicas endovasculares advindas da Radiologia Intervencionista! Gostaria de entender um pouco mais?
Série Especial Radiologia Intervencionista: Quem foi Cesare Gianturco e por que ele é importante para a Radiologia Intervencionista?
Cesare Gianturco foi um médico profundamente comprometido com a descoberta de técnicas inovadoras e mais precisas. É ainda hoje considerado uma das seis “Lendas da Radiologia”, segundo o American College of Radiology.
Tratamentos pouco invasivos para miomas são possíveis?
Os miomas são benignos e podem aparecer em diferentes regiões do útero. O tratamento dos sintomas pode ser feito de maneira menos invasiva, se beneficiando de técnicas advindas da Radiologia Intervencionista.
O potencial terapêutico da Radiologia Intervencionista em casos de prostatite crônica pós-radioterapia
A prostatite crônica é uma inflamação do tecido da próstata, que pode ter como origem um agente infeccioso ou traumático.
O tratamento radioterápico para quadros de câncer de próstata é um dos fatores que tendem a desencadear a prostatite crônica.
Nestes casos, em especial, a Radiologia Intervencionista tem despontado enquanto uma especialidade com grande potencial de contribuição para o tratamento do problema, através da técnica de Embolização da artéria prostática.
Angiografia cerebral - 03 casos em que ela pode ser indicada
A Angiografia Cerebral, um exame que muitos pacientes conhecem apenas “pelo nome” mas ainda não sabem bem quais benefícios apresenta, é um procedimento "padrão ouro" para o diagnóstico de diferentes condições, como a trombose venosa cerebral, aneurisma e malformação arteriovenosa.
O legado de Egas Moniz para a neurorradiologia brasileira - Série especial sobre Radiologia Intervencionista
Português e professor de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, premiado com o Nobel de Fisiologia e Medicina, Moniz foi um importante nome para a Neurologia e Neurocirurgia, principalmente pelo desenvolvimento da técnica de Angiografia Cerebral, que atua ainda hoje no diagnóstico de lesões cerebrais.
Ruptura de aneurisma cerebral: a Radiologia Intervencionista atuando no diagnóstico e tratamento mais assertivos
A busca por uma abordagem aprimorada aos quadros de Aneurisma Cerebral, seja em seu diagnóstico ou tratamento, é um desafio encarado diariamente pela Radiologia Intervencionista.
Neste texto, destacamos como e porque a assertividade e rápida intervenção são elementos chave para a diminuição dos riscos de quadros de aneurisma cerebral.